domingo, 16 de maio de 2010

Deus único criador

"Quem é Deus"?
Precisamos conhecer o nosso Deus, o nosso Deus, o nosso criador, o Deus da nossa salvação.
Deus é infinito, não teve início e nunca terá fim.
A sua essência é: "Amor, Benignidade, Paciência,Justiça e Paz". Porém Deus é Santo, Santo, Santo, extremamente Santo; portanto Ele ama o pecador mas abomina o pecado. Deus não tem prazer na morte do ímpio; mas espera que todos venham ao arrependimento; Ele retribui a cada um segundo os seus feitos.
Deus é paciente, porém não se deixará escarnecer; é galardoador dos que o buscam. Deus é Justiça, por isso faz Justiça contra a injustiça.  Deus repreende a quem Ele ama, usa a sua vara para nos livrar da morte e do inferno.  Deus é Magnifico, Majestoso, rico em misericórdia, Ele se regosija por uma alma que se arrepende; Ele tem prazer de nos receber como filhos; seu prazer é ouvir a nossa voz, e conhece a voz de cada um de seus filhos específicamente.  Deus nos deu seu Filho amado, para morrer em nosso lugar, para nos livrar da morte e do inferno; Jesus pagou a nossa condenação, sendo inocente, puro e imáculado, pagou como se fosse o pior dos pecadores, Jesus aceitou morrer e descer ao inferno para nos salvar; foi grande o seu sofrimento, devemos ser gratos por tão grande salvação, Ele espera de nós um amor verdadeiro não fingido, nos entregando a Ele de corpo e alma e espírito, verdadeira entrega. Precisamos perseverar em obediência a sua Palavra, perceverando até o fim a cada dia para ser salvo; poprque Jesus disse : aquele que perseverar até o fim será salvo.  Somos salvos peelo sacrifício de Jesus, porém temos que fazer a nossa parte, não somos salvos porque obedecemos, mas obedecemos porque somos salvos; porque o amor de Deus foi derramado em nosso coração, com o amor de Deus em nosso coração podemos perdoar até os nossos inimigos; quem não consegue perdoar é porque não nasceu nova criatura, precisa nascer da Palavra nascer de Deus. Precisamos estudar a Palavra, a Fé sobre natural vem pela Palavra, conhecimento e obedeência. Jesus disse: "Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede, mas se fará nele uma fonte que jorra para vida eterna".  A água Viva é a Graça salvadora, com a qual Deus nos capacitou para vencer o pecado, agora vamos lutar para sermos sempre vencedores em Cristo. Deus criou todas as coisas e todos os seres para tornar realidade o seu Plano eterno. O seu Plano eterno é formar para si uma família, filhos valentes, reis e sacerdotes, por isso a família é o Prejeto de Deus. Deus quer para si  filhos idôneos; com o carater do Pai. Quando estudamos a Palavra de Deus, a Verdade, é que passamos a entender o carater de Deus.  Queremos falar também da Santíssima Trindade: O Pai, o Filho, e o Espírito Santo.  São três pessoas distintas mas um só Deus todo Poderoso.  A Bíblia não fala na Palavra Trindade; porém nos ensina perfeitamente em tres pessoas em um só Deus; no principio da Igreja houve muita confusão para compreenderem esse Mistério, de tres sendo um só Deus. Com o decorrer dos estudos será mais facil compreender.  Mateus: 3- 16 e 17
16- E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os Céus e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele.
17- E eis que uma voz dos Céus dizia:  "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo".
Portanto aqui está confirmado as tres pessoas distintas;  por este motivo Deus escreve na nossa mente e no nosso coração as suas leis; na mente nós compreendemos, no coração nós amamos, se a Palavra está em nós, podemos receber e com o tempo compreender, conforme crescemos na Graça e no conhecemento, passamos a ter um maior entendimento e recebemos a confirmação dada por Deus. Só o que está escrito é do conhecimento de Deus e Ele confirma em nosso coração.
  Devemos estudar  a Palavra com mais enteresse, pesquisando e orando para receber, o entendimento que só o Espírito Santo pode nos dar, porque estamos atravessando o tempo da apostasia em que os espíritos enganadores deturparão a Palavra com ensinos de demônios como está escrito:  I Timóteo: 4- 1 e 2
1- Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.
2- Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua  própria consciência.
Este é um tempo de falsas profecias, de doutrinas de demônios, negam que Jesus é o verdadeiro Messias. Cada um se cuide para não ser envolvido pelos enganos.  Portanto a Palavra de Deus é verdadeira, ainda que muitos não crêem, porém Deus é verdadeiro. Deus confirma no nosso espírito e nos ensina a verdade; Ele tem sempre a resposta certa para todas as nossas perguntas, quando somos sinceros.
Atos: 7- 55 e 56
55- Mas, Estevão estando cheio do Espírito Santo e fixando os olhos no Céu, viu a Glória de Deus e Jesus, que estava a direita de Deus.
56- E disse: "Eis que vejo o céu aberto e o Filho do Homem, que está em pé a mão direita de Deus".
Hebreus : 8- 10 a 13
10- Porque este é o conserto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor:  "Porei as minhas Leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e Eu lhes serei por Deus e eles me serão por povo.
11- E não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu Irmão, dizendo:  "Conhece ao Senhor;  porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles.
12- Porque serei misericordioso  para com suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
13- Dizendo novo conserto, envelheceu o primeiro.  Ora, o que torna velho e se envelhece perto está de acabar. Não é permitido que se tire nada do que está escrito, Deus não volta a sua Palavra atras, J
Depois da morte e ressurreição do Senhor e salvador Jesus Cristo; a circuncisão agora não é mais na carne, no novo testamento, é feita por Deus;  é no coração, como está escrito que Deus escreve as suas Leis na mente e no coração, assim passamos a entender tudo que Deus nos ensina, aceitamos perfeitamente as coisas sobre naturais.
Só quem nasceu nova criatura, entende bem tudo como já foi dito acima.
Observe : Deus é o único criador, Ele criou todas as coisas, temos que crer no que está escrito, é a Palavra de Deus em ação.  Deus busca para si um povo especial que o adore voluntariamente, um povo que se santifica, está escrito: sem santificação ninguém verá ao Senhor.  Tudo que Deus fez é para  criar um povo especial para serem filhos do Deus Vivo, a família de Deus, um Rein de sacerdotes.  Deus busca os seus adoradores.
João : 4- 23 e 24
23- Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade,porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24- Deus é Espírito,  e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Quando Deus criou o homem  para ter livre arbítreo, sabia na sua pre ciência que o homem precisaria de um salvador. Por esse motivo antes da fundação do mundo; Deus Planejou a morte de Jesus, para ser o nosso salvador.  Portanto tudo foi previsto e elaborado, não há surpresas para Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário