domingo, 2 de maio de 2010

Deus nos criou, espírito, alma e corpo.

Deus nos criou com espírito,  alma e corpo; para compreender a Palavra de Deus é necessário saber este Mistério, porque há versículos para o espírito, há versículos para a alma e há outros para o corpo. quando entender bem este mistério podemos analisar com facilidade ao que a Palavra se refere.
I Tessalonicenses 5 :23
23- E o mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
É a Palavra de Deus que está falando, ou nós cremos na Palavra como está escrito ou  não cremos.
O que conhecemos da Vida de Cristo é o que está na Bíblia, se não está escrito não tem valor diante de Deus.
Precisamos estudar, pesquisar, analisar e meditar no que está escrito.
Quando digo eu não me refiro ao meu corpo embora todos pensam ser o corpo a sua pessoa.
A nossa personalidade é o nosso espírito.
Deus criou o nosso espírito a sua imagem e semelhança, individualmente o nosso espírito é, que é filho de Deus, corpo e alma é filho dos pais segundo a carne.
Hebreus 12 : 9 e 10
9- Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigir, e nós os reverenciamos, não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos ? 
10- Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este para nosso proveito, para sermos participantes da sua Santidade.
Eclesiastes  12 : 7
7- E, o pó volte a terra, como era, e  espírito volte a Deus que o deu.
Numeros  27 : 16
16- O Senhor Deus dos espíritos de toda carne, ponha um homem sobre esta congregação.
No princípio Deus criou homem e mulher e disse crescei e multiplicai-vos.
Jeremias 1 : 5
5- Antes que te formasse, no ventre Eu te conheci, e antes que saísses da madre, te satifiquei, e as nações te dei por profeta.
Isaias  49 : 1 e 2
1- Ouvi-me, ilhas e escutai vós povos de longe ! O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas da minha mãe fez menção  do meu nome.
2- E fez a minha boca, como uma espada aguda, e com a sombra da sua mão, me cobriu, e me pôs como  uma flexa limpa, e me escondeu na sua aljava.
No ventre materno Deus conhece o corpo que começa a ser gerado, filho dos pais segundo a carne; e envia o espírito que Deus criou antes da fundação do mundo.
Antes da fundação do mundo Deus criou na eternidade o seu Plano eterno, criou todos os espíritos que vem ao mundo para receber um corpo e através do corpo fazer o que Deus o designou a cumprir na terra, no seu tempo em que viver na terra.
A alma é o fólego de Vida do corpo, a alma está no sangue, é a alma que mantém o corpo vivo.
Jó  34 : 14 a 16
14- Se Ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o espírito do homem e o fôlego.(alma)
15- Toda a carne juntamente expiraria e o homem voltaria para o pó.
16- Se, pois, há em ti entendimento, ouve isto ; inclina os ouvidos ao nsom das minhas palavras. 
Levíticos 17 : 11 e 14b
11- Porque a alma da carne está no sangue.
14b- Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a alma de toda a carne, está no sangue; qualquer que  o  comer será extirpado.
Portanto é a alma que dá vida ao corpo, é o fôlego de vida do corpo, podemos entender que todo ser vivo tem sangue e tem alma; fôlego de vida.
Deus é o Pai dos espíritos; o corpo e a alma, Deus os criou no princípio e disse: Crescei e multiplicai-vos.
Está escrito que o espírito de todo o ser humano Deus criou antes da fundação do mundo, e deu nome ao espírito e lhe deu uma missão a cumprir, deu os dons e talentos para capacitar a cumprir o que lhe foi designado a cumprir no seu tempo aqui na terra. Deus é eterno Ele tem toda a eternidade para cumprir todas as coisas, mas nós só temos o tempo limitado que temos para viver na terra. Portanto devemos aproveitar melhor o nosso tempo.
Efésios 1 : 4 - 5 e 9
4- Como também nos elegeu  nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.
5- E, nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade .
9- Revelando-nos o Mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo. 
II Timoteo 1 : 9
9- Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e Graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes da fundação do mundo.
Romanos 8 : 28 e 29
28- E sabemos que todas as coisas contrbuem juntamente para o bem daqueles que ama a Deus ,  daqueles que são chamados  por seu decreto.
29- Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o Primogênito entre muitos Irmãos.
Predestinar é designar com antecedencia a fazer alguma coisa.
Antes da fundação do mundo Deus criou todos os espíritos que viriam ao mundo tomar um corpo e cumprir o que lhe foi designado. Deus deu uma santa vocação com dons e talentos para nos capacitar, nos deu o seu Espírito para nos conduzir e nos ensinar, precisamos ser treinados e encorajados para levar a bom termo a nossa tarefa.  É um estudo longo mas importante e magnífico. Com este estudo completo a Palavra se abrirá de forma clara e de fácil interpretação. Louvado seja o Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário